Comunic'arte
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Comunic'arte

www.brasilidade.org
 
AccueilAccueil  RechercherRechercher  Dernières imagesDernières images  S'enregistrerS'enregistrer  Connexion  
Le deal à ne pas rater :
Cartes Pokémon 151 : où trouver le coffret Collection Alakazam-ex ?
Voir le deal

 

 Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.

Aller en bas 
2 participants
Aller à la page : 1, 2  Suivant
AuteurMessage
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyVen 12 Aoû - 23:34

... João Gilberto não assusta ninguém! Melhor do que João Gilberto, só o silêncio como diria o Caetano...
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: saudosismo   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyDim 14 Aoû - 21:46

Que referências! Estou começando a gostar de vc...
o "livro" do Caetano é realmente um bom cd...o caetano iniciou a sua carreira ao ouvir o "chega de saudade' do João, seduzido pelo seu modo "desafinado" de cantar, que revolucionou a musica brasileira, obvio!

"eu, você,
João
Girando na vitrola sem parar
E eu fico como ouvido de lembrar
O tempo, e o som

Ah, como era bom
Mas chega de saudade
A realidade
E que aprendemos com o João
Pra sempre
A ser desafinado"

Saudosismo, Caetano Veloso, Prenda Minha
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMar 16 Aoû - 2:04

Além disso, a capa do último álbum do João Gilberto (João, Voz e Violão - q foi dirigido pelo Caetano) traz uma mulher com o dedo na boca em sinal de silêncio. Uma referência à frase do Caetano.

Essa história de que o Caetano começou a cantar depois que ouviu Chega de Saudade parece frase tirada de biografia de sites de venda de cd. É como se ele nunca tivesse se interessado por música e um dia ao ouvir João Gilberto, "Eureka, vou ser músico!" É como Newton ter descoberto a gravidade com uma maçazada na cabeça...

Enfim, vc escreveu um e-mail simpático e eu estou sendo méchant...

vem cá, vc é mediadora de fóruns internéticos ou profissional da música brasileira? Talvez ambos...
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Desafinado   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMar 16 Aoû - 11:03

..Não é chega de saudade, é Desafinado, a tal musica. Errei, eu confesso
scratch
Enfim...é obvio que não foi assim de modo tão espontâneo que o João Gilberto despertou essa vocação no nosso então futuro Doce Barbaro.
Mas...a descoberta do João, e, inclusive dessa musica, é obviamente um marco fundamental relativo ao inicio da carreira:

"Eu tinha 17 anos quando ouvi pela primeira vez João Gilberto. Ainda morava em Sto Amaro, e foi um colega do ginasio quem me mostrou a novidade que lhe parecera estranha e que, por isso mesmo, ele julgara que me interessaria: "Caetano vc que gosta de coisa louca, vc precisa ouvir o disco desse sujeito que canta totalmente desafinado, a orquestra vai pra um lado e ele vai pro outro". Ele exagerava a estranheza que a audiçao de João lhe causava possivelmente envorajado pelo titulo da cançao "Desafinado"-uma pista falsa para primeiros ouvintes de uma composiçao que, com seus intervalos melodicos inusitados, exigia interpretes afinadissimos e terminava, na delicada ironia de suas palavras, pedindo tolerancia para que nao o eram. A bossa nova nos arrebatou."

Caetano Veloso, Verdade Tropical, p. 35.
E assim vai um capitulo inteiro sobre o tema. Entao esse lance, nao é so de site internet ou de capa de cd, é real!
Eu nao sou por nada profissional da musica brazuca, mas o tema me interessa muito. Tampouco sou administradora de forum...sou estudante, trabalho pela associaçao comunic'arte, faço um pouco de radio, e por ai vai..
e tu, como foi parar por aqui? mora na regiao de toulouse?
Abços
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMar 16 Aoû - 23:01

vim pra Toulouse há dois anos para estudar - Economia, thèse, Sciences Sociales. Sou do Rio...

Toulouse é bastante agradável. Combina tranqüilidade com diferentes e numerosas pessoas e eventos. Além disso, come-se muito bem aqui!

Então eu acertei. Vc trabalha com música brasileira - além de estudar, mediar fóruns internéticos da comunic'arte e outras coisas mais...

Afinal, vc vem d'aonde?
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMar 16 Aoû - 23:23

Estudo Ciencia Politica. Sou franco brasileira, na verdade. Minha mae é de Goiânia.
Vc ja conhece o nosso programa de radio, Estação Primeira?
Quais sao os tipos de musica brasileira que vc mais gosta?
What a Face
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 0:05

pois é nunca ouvi o Estação Primeira! Não sou organizado o suficiente. Sempre esqueço, quando lembro já passou... Como vc me lembrou hoje, vou ouvir amanhã - é às quartas à noite, não é isso?

Música brasileira que eu mais gosto: Samba estilo Candeia e Cartola e Chorinho - Noites Cariocas (o Trio Madeira a tocou no Río Loco) e Sarau para Radamés são ótimas para ouvir e dançar.

Atualmente, tenho ouvido muito Marcelo D2 - Planet Hemp e Jorge Benjor.

Franco-brasileira: come goiabada com fromage de chèvre...
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 2:01

enuanto ao programa, estamos de férias...te darei um toque assim que voltaremos...
enquanto à goibada com fromage de chèvre..
"goiabada cascão
em caixa
é coisa fina sinha
que ninguém mais acha..."
sempre alguma letra na mente!
bjos
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 2:39

Nossa, você é uma goiabada cascão em caixa! Sempre me surpreendendo com uma boa música brasileira...

Todo mundo saiu de férias e vc teve que ficar de sentinela, tomando conta do comunic'arte. É por isso que vc está em Toulouse durante as férias!?
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 2:46

na verdade, aproveitei bem...e temos muito trabalho por aqui..o site esta em (re) construçao...
nem sei se darei conta de tudo...Talvez eu ainda me atrevo a pedir ajuda!
tem muita materia vindo por ai!
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 3:28

não sei muito bem que tipo de trabalho vcs fazem mas se tiver algo em que possa ajudar, volontiers! joker

Vc que sabe o que está rolando em Toulouse, o que tem de bom para fazer por esses dias? Faz um tempo que não recebo a agenda semanal da comunic'arte. Não rola nada nas férias ou é a reconstrução?

Que pena que não vai ter a rádio amanhã! Estava achando que vc ia colocar um Cartola em minha homenagem...
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 4:00

vich, cartola rola muito na radio, mas com certeza, ia passar amanha...
trabalho de traduçao tem demais...Quem sabe?
esta tarde demais estou tendo insonia por causa desse site!
affraid
enfim...nao ouvi falar de nada nao, esta tudo parradissimo!
assim que tiver novidade, a gente manda!
bjos
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 21:59

Pois é, essa é uma desvantagem de Toulouse: o mês de agosto.

Bom pra insônia é Jacques Brel. Não que ele seja enfadonho, longe disso. O fato é que ele passa uma tranqüilidade. Além do mais, "quand Isabelle dort, plus rien ne bouge..."
Revenir en haut Aller en bas
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 22:20

obrigado pela homenagem! Gostei.

Confesso que cheguei a me sentir num mundo a la Big Brother onde alguém controla tudo o que se passa e tem plenos poderes sobre tudo. Mas logo em seguida, me dei conta de que se tratava apenas de um fórum de discussão e que um moderador com plenos poderes é essencial para a existência desses fóruns. Mas isso foi apenas em um lapso de momento.

Enfim, não foi nada que pudesse diminuir a satisfação que tive quando vi a foto.
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 22:28

tudo bem, que bom que gostou...vc mesmo pode a modificar:
Profil/avatar
e faz o donwload da imagem
pronto, so isso!
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 23:19

E aí, vc gosta de futebol? Em 98, o que vc fez na final? - (eu sei que já te perguntaram issso várias vezes).

A França e o Brasil estão jogando agora. A França tá ganhando da Costa do Marfim, 1x0 (é bom ver o Zizou de volta mas o Drogba tá muito bem nessa noite!) enqüanto o Brasil por enqüanto está empatando com a Croácia, 1x1.
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyMer 17 Aoû - 23:36

em 98, eu estava em Goiânia, sofrendo diante da final. Os meus amigos me xingaram, o meu tio quase matou um cara e uma mulher xingou a minha vo de "piranha"
bonito, né?
e vc, no brasas, torce pelo qual time?
nao vai me dizer que, como carioca, é flamengo?
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyJeu 18 Aoû - 0:45

brasileiro, de um modo geral, tem uma relação passional com o futebol onde perde a razão.

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...". Quando pequeno, ia ao Maracanã com meu pai, meu irmão e meu padrinho ver o Flamengo jogar.

O meu padrinho é daquele tipo que assiste a praticamente todos os jogos do Flamengo no Maracanã (com rádio de pilha no ouvido!). Ele diz que mora na Tijuca por que gosta do bairro mas desconfiamos seriamente que é pra poder ficar perto do Maracanã. O meu pai também costumava ir ao Maracanã, sobretudo quando o meu padrinho morava com ele. Criado nesse ambiente, só poderia me tornar um flamenguista.

Não me arrependo. Tenho boas lembranças da época em que ia ao Maracanã com meu padrinho e companhia ver o mengão jogar. Mas é verdade que hoje, no futebol do Rio, vc encontra muito mais desorganização e amadorismo (principalmente dos dirigentes dos clubes) do que bom futebol. Os últimos dirigentes do Flamengo, por exemplo, são todos empresários falidos. Ou seja, o cara fale a empresa, não consegue encontrar bom emprego em lugar algum então resolve ser presidente do Flamengo. O Flamengo hoje é um abacaxi tão grande, que há um problema de seleção adversa - um indivíduo que resolve ser presidente do Flamengo, bom sujeito não deve ser.

Como bom brasileiro, sou um torcedor que beira a irracionalidade e vou ao Maracanã ver o Flamengo sempre que tenho uma oportunidade.
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyJeu 18 Aoû - 6:38

affraid sabia!
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyJeu 18 Aoû - 13:09

e enquanto à escola de samba? da qual vc mais gosta?
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyJeu 18 Aoû - 23:52

como assim "sabia"? tava escrito na minha cara...? Agora fiquei curioso pra saber que imagem vc faz de mim...

Mangueira. Mas, não sou um torcedor da Mangueira. Apenas um fã. Torço para que a Mangueira ganhe para poder ir à comemoração do título. O fato é que a Mangueira (junto com o Salgueiro) é a comunidade (como eles gostam de dizer) que fica mais perto da zona sul do Rio. As outras ficam bem longe e aí fica díficil ir aos ensaios. Assim, vou sempre aos ensaios da Mangueira. Eles são bem animados e agradáveis (não é só a proximidade). Além disso, poder sambar ao lado do Chico Buarque é um privilégio!
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyVen 19 Aoû - 0:10

Nossa, ainda bem que nao so fanatica, entao!
Eu nao gosto para nada da Mangueira, ela virou (para mim) escola de samba para gringo ver. O ensaio, vê se pode, é 30 reais!
Eu sou muito mais Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Teresa Cristina: Portela!
Eu tampouco gosto do flamengo, mas tenho nenhum time preferido.
Enfim! cheers
E no Rio, vc morava entao na zona sul?
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyVen 19 Aoû - 0:53

Mas não se iluda Elo. Se a Portela fosse próxima da zona sul, também cobraria 30 reais pela entrada. O que acontece é que há uma quantidade enorme de pessoas, incluindo turistas, que querem assistir ao ensaio da Mangueira. Pela lei régia da economia, demanda e oferta, o preço sobe. Os 30 reais por exemplo são cobrados quando o carnaval está próximo (fevereiro). Em novembro quando não tem tanta gente assim pra ir ao ensaio, o preço é a metade disso.

O pior dos ensaios não são os gringos mas sim os agradecimentos. O locutor pára a bateria toda hora pra agradecer algum patronício ou a presença de alguma celebridade. Isso realmente é bem chato. Não tenho nada contra os gringos. Em geral, são animados e se divertem. O mais engraçado é ver uma gringa falar mal de gringo...

Falando em gringo, quando estive no Rio no último Natal e ano-novo, encontrei o Danny Brillant numa casa de samba da Lapa. Como era a única pessoa naquele lugar que o conhecia, resolvi ir falar com ele. Ele foi pouco receptivo e acabei nem falando muito. A verdade é que eu já tinha tomado algumas cervejas e cheguei meio empolgado pra valer com ele. Acho que acabei o assustando...
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyVen 19 Aoû - 11:01

E verdade, o lance da Mangueira estar perto da zona sul, eu nao tinha pensando nisso.
O ano passado, assisti a varios ensaios da Grande RIo. Eis a letra tal como foi distribuida:

Oh! Mãe-Terra, solo fértil abençoado
De onde brotam riquezas nosso alimento sagrado
Imenso Brasil da mistura, culinária que fascina
MOÇA o teu doce é saboroso
preparado bem no clima
Se alimentar pro corpo é fundamental
Lá em nosso NINHO tem sabor especial
Se há comemoração vamos confraternizar
Comer se torna um ritual
Prepare a mesa nesse carnaval

Beleza a me seduzir
Aroma pra me revelar
Alimentando o meu prazer
Dá gosto no meu paladar

A força que tem entre a terra e o céu vem da fé
Se a vida imita a arte, diversão faz parte
Enriquece o meu saber
Eu só quero ser feliz
Dividir o pão com meu irmão
Por que será, que uns tem muito e outros não?
Abaixo a discriminação
O povo pede paz e união

A mensagem de paz Grande Rio nos traz
A verdade da vida, o prazer de viver
Alimentar o corpo e alma faz bem,
Meu bem-querer!


Vamos brincar? Qual foi o patrocinio?
obs: sobre aquele lance de "musica de samba para gringo ouvir"...era apenas uma expressao, por nada eu estava falando mal deles, era mais uma forma de dizer que a Mangueira tal como muitas outras escolas de samba é um grande negocio...por nao ser carioca, me dei conta disso, que ingenuidade, sei, sei, seiiiiiiii
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. EmptyVen 19 Aoû - 22:34

Nestlé, ta certo!
So que se eu nao me engano, ensaio Grande Rio, tem tb na...Grande Rio, ou seja em Duque de Caxias?
viking
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Contenu sponsorisé





Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty
MessageSujet: Re: Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.   Musica popular brasileira e outras mumunhas mais. Empty

Revenir en haut Aller en bas
 
Musica popular brasileira e outras mumunhas mais.
Revenir en haut 
Page 1 sur 2Aller à la page : 1, 2  Suivant
 Sujets similaires
-

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Comunic'arte :: Général-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser