Comunic'arte
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Comunic'arte

www.brasilidade.org
 
AccueilAccueil  RechercherRechercher  Dernières imagesDernières images  S'enregistrerS'enregistrer  Connexion  
-29%
Le deal à ne pas rater :
PC portable – MEDION 15,6″ FHD Intel i7 – 16 Go / 512Go (CDAV : ...
499.99 € 699.99 €
Voir le deal

 

 assunto para rodrigo...

Aller en bas 
3 participants
AuteurMessage
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... EmptyJeu 1 Sep - 19:58

oi homi, tudo joia...
Eu vi pelo seu e-mail que ja estudou na FGV...eles la têm um programa bacana que se chama o mapa do fim da fome, com o Marcelo Néri, vc conhece? Eu cheguei a conhecê lo porque estagiei na Ação da Cidadania...
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Re: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... EmptyVen 2 Sep - 22:01

Eu não tive aula com ele mas a gente batia a cabeça quando se via.

Gosto das idéias dele: transferências federais condicionadas a metas sociais e de combate à desigualdade a serem cumpridas pelos municípios por exemplo.

Os números dele já são mais discutíveis como os 50 milhões de pobres em 1997. O IBGE tem um número menor ( em torno de 20 à 30 milhões). O IPEA encontrou 11,6 milhões atualmente, os quais provavelmente serão todos atendidos pelo Bolsa Família até o fim do ano que vem.

É uma pena não ter mais gente especializada em estudos sociais, como o Neri, participando do Governo. No início do Governo Lula, um outro professor da FGV, Pedro Olinto - muito bom também! foi ser assessor da Benedita no Ministério da Ação Social. Quando começou a discussão se pobre poderia comprar biscoito recheado com o dinheiro do Fome Zero, ele razoavelmente se mandou. Hoje trabalha para o Banco Mundial, que tampouco é exemplo de eficiência no combate à pobreza.

Vc fazia o que na Ação da Cidadania?
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Re: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... EmptyVen 2 Sep - 22:38

Na Ação fiz um estagio, em 2003. Era então aluna do IEP (sciences po tlse), estudando no terceiro ano, que é um ano chamado de "mobilité". Eu tinha ouvido falar da Ação atraves da midia passando pelo Rio uma vez e consegui o estagio. Basicamente, eu fiz uma pesquisa para a minha dissertação de mestrado sobre a cidadania no Rio, ou seja : "o acesso à cidadania no Brasil: o caso do RJ". Quem me orientou foi a Wanda Capeler, professora brasileira da Ut1
Cheguei la em plena efervecencia do Fome Zero, do governo Lula, das Ongs cariocas: viva rio, ibase...
Foi uma experiencia maravilhosa, cheia de esperança: a Açao então começou a implementar o programa Brasil sem Fome, com parceria com a Embrapa, o Mst, no Brasil inteiro...fomos até Goiânia (minha cidade) fazer a colheita dos primeiros grãos de feijão...
Acho que hoje, com os eventos politicos, tal cenario ja nao existe... Talvez o ano que vem eu volte ao RJ para fazer outro estagio...mas não na Ação.
So sei que me interessa muito esse assunto, quero continuar trabalhando nessa area, o Rio é realmente um cidade que me fascina, devido aos boms lados que oferece, assim como os ruins...
"Rio, 40 graus, cidade maravilha purgatorio da beleza e do caos..."
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
joão Paulo
Novato



Nombre de messages : 1
Date d'inscription : 03/09/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Rio   assunto para rodrigo... EmptySam 3 Sep - 12:11

Elo, quando voce vai chegar no Rio???
Estou te esperando, para comermos um PF hehe
Beijos
João Paulo
Revenir en haut Aller en bas
Comunic'Arte
Rang: Administrateur
Comunic'Arte


Nombre de messages : 185
Date d'inscription : 02/07/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Re: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... EmptySam 3 Sep - 12:15

No Rio, se deus quiser no mês de abril...PF, com certeza...mas antes disso tenho que achar um bom estagio. Pois é, com os acontecimentos, não sei se rola voltar à Ação da Cidadania, né, João Paulo?
Bjuuuuuuuu
Revenir en haut Aller en bas
http://www.brasilidade.org
Rodrigo Ramos
Novato
Rodrigo Ramos


Nombre de messages : 21
Date d'inscription : 11/08/2005

assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Re: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... EmptyMer 14 Sep - 15:36

Fala

Gostei das novas cores do site. Fico lisonjeado pela promoção a moderateur da seção música. Vou pensar em algumas coisas para pôr lá.

Até mais tarde
Revenir en haut Aller en bas
Contenu sponsorisé





assunto para rodrigo... Empty
MessageSujet: Re: assunto para rodrigo...   assunto para rodrigo... Empty

Revenir en haut Aller en bas
 
assunto para rodrigo...
Revenir en haut 
Page 1 sur 1
 Sujets similaires
-

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Comunic'arte :: Général-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser